top of page
  • Foto do escritorJefferson W. Santos | Ad Astra

A gestão resolutiva: cinco passos para uma eficiente estratégia.

Atualizado: 20 de jan.





A permanência e a competitividade de qualquer empresa, em qualquer cenário econômico, seja ele complexo ou fluído, favorável ou repleto de obstáculos, depende de resolutividade de desafios e óbices, sejam eles oriundos do cenário externo ou germinando no âmbito dos setores. A trilha para o sucesso se iniciará com a observação, a avaliação, o entendimento e a resolução.


A gestão estratégica em qualquer setor, de qualquer empresa e em qualquer contexto ou circunstância demanda uma correta avaliação de cenário seja ele, portanto, externo ou interno.


A execução de toda e qualquer atividade em qualquer ambiente sofre interferências, positivas ou negativas, do ambiente a sua volta, seja ele interno da empresa ou o externo no qual esta mesma empresa está inserida.


Portanto, seja você executivo -atuando em qualquer nível funcional, ou em qualquer setor da empresa (organização)- ou gestor saiba que para qualquer atividade, processo ou projeto ser eficiente e competitivo demandarão cinco passos:


1) Conhecer e avaliar as interferências, positivas ou negativas, dos fatores tanto do ambiente externo como do ambiente interno da empresa nas atividades ou processos que devem ser entregues aos clientes (internos ou externos);


2) Entender como esses fatores prejudicam ou auxiliam a produtividade e a eficiência das atividades do seu setor e dos demais setores da empresa;


3) Interferir, corrigindo, de forma oportuna e eficiente;


4) Registrar para aprendizado e eventuais modificações em documentos, contratos, diretrizes ou normas setoriais; e


5) Disseminar em feedback para os envolvidos (setores, ou funcionários, ou fornecedores ou parceiros).

24 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

DECISÃO

Comments


bottom of page